Depois de alçar voo, Laila retorna às vielas de sua infância para resgatar memórias, dar voz à favela e mostrar que a verdadeira transformação acontece quando compartilhamos nossas asas.
Depois de alçar voo, Laila retorna às vielas de sua infância para resgatar memórias, dar voz à comunidade e mostrar que a verdadeira transformação acontece quando compartilhamos nossas asas.
7 DE ABRIL ÀS 20 HORAS
O Lançamento do livro começa em:
7 DE ABRIL ÀS 20 HORAS
O Lançamento do livro
começa em:
O Despertar da Borboleta é uma leitura essencial para quem busca uma narrativa intensa e sensível sobre a vida na favela. Se você já morou ou conhece essa realidade, encontrará memórias vívidas que podem resgatar lembranças e emoções. Para aqueles que desejam entender melhor esse universo, a escrita envolvente de Laila dos Santos é um convite poderoso.
Quem já leu O Casulo e quer acompanhar a continuação dessa trajetória, onde a borboleta desperta, voa e retorna às suas raízes.
Leitores interessados em literatura social que buscam histórias autênticas, emocionantes e sensíveis sobre realidades invisibilizadas.
Estudantes e pesquisadores de áreas como sociologia, antropologia e literatura, que querem uma visão autêntica da vivência em favela.
Educadores e mediadores de leitura, que procuram obras para promover reflexões sobre identidade, pertencimento e desigualdade social.
Laila dos Santos nasceu no bairro do Cubango, em Niterói, no Rio de Janeiro. É filha de Lázaro, serralheiro, e de Sônia, dona de casa. Desde muito jovem, Laila teve contato com os clássicos da literatura brasileira, incentivada por seu pai. Sempre apaixonada pelos livros, preferia comprá-los em vez de roupas.
Determinada a mudar sua realidade, Laila desceu do morro, estudou e formou-se em Jornalismo. Posteriormente, conquistou o título de Mestre em Comunicação de Massa pela Universidade Sapienza, de Roma. Hoje, ela é empreendedora, palestrante, produtora e roteirista. Trabalhou em importantes meios de comunicação, como a Rádio Tupi e a Rádio Globo. Durante sua estadia em Roma, participou de programas na Rádio Vaticano, onde explicava os fatores sociológicos por trás da imigração africana para a Europa.
Após 16 anos no exterior, Laila retornou ao Brasil e agora divide seu tempo entre a escrita, sua grande paixão, e o trabalho social com crianças de diversas favelas de Niterói. Ela é fundadora do projeto “Conhecendo a Cidade pela Porta da Frente”, que leva adultos e crianças a visitarem locais aos quais normalmente não teriam acesso.
PRÉ-VENDA
R$ 6800
LIVRO FÍSICO
LIVRO FÍSICO
Todos os Direitos Reservados – Laila dos Santos